16 de fev. de 2024
Em 2023, a Ovo Ideias teve a missão de apresentar aos brasileiros uma nova proposta de turismo em alto-mar, criada pela recém-lançada Explora Journeys. Ao contrário das outras armadoras, que geralmente se concentram nos amantes de cruzeiro, a Explora Journeys, mirou nas pessoas que já conheceram os melhores hotéis do mundo e que ainda podem descobrir novas experiências marítimas de alto padrão.
Diante das inovações que a empresa estava trazendo ao mercado de viagens marítimas, a estratégia de comunicação visou expandir a presença da marca para além dos veículos de turismo, contemplando mídias de negócios e lifestyle para conquistar novos públicos.
Em poucos meses, a Explora Journeys esteve presente nos mais relevantes veículos do país, todas posicionando a marca como referência de inovação e sofisticação em termos de negócios e produtos.
Reforçar os diferenciais e as novidades que a companhia trouxe ao mercado levou a um dos principais objetivos da comunicação: posicionar a Explora Journeys entre as principais marcas de hotéis de alto padrão, algo inovador para o setor de cruzeiros.
Esse objetivo foi atingido no mercado brasileiro com a presença do EXPLORA I no ranking de 2023 de melhores hotéis do Hotel Inspector, assinado pela jornalista especializada em turismo Mari Campos e publicado no Panrotas, principal canal do trade nacional de turismo.